24 de agosto de 2012





Com um simples vestido preto ...  

 

Um vestido curto preto é um verdadeiro clássico que todas as mulheres deveriam ter no seu guarda-fatos. O preto é uma cor que dá com qualquer peça de vestuário e acessórios, permitindo mantermo-nos sempre na tendência da moda actual.
Um vestido preto pode ser usado sozinho ou em combinação com outras coisas, oferecendo sempre um toque de elegância à mulher.
Existem diversos estilos de vestido e a sua utilização varia consoante a situação ou o momento. Assim, deixo algumas ideias que a podem ajudar a criar looks diferentes.

No seu trabalho

No local de trabalho, principalmente se a sua função envolver atendimento ao público, leve o seu vestido preto juntamente com um blazer. Faça a sua combinação tendo em conta a estação, mas, certifique-se que ambos combinam. Conjugue com calçado e acessórios. Além disso, também pode levar um pequeno cinto (fino) para criar uma silhueta mais elegante.

Em dias casuais

Nestes dias pode ficar um pouco mais à vontade, mas tem que demonstrar igualmente glamour. Desta forma, se o seu pequeno vestido preto é feito com material mais leve, então pode-lhe juntar um cachecol ou um cardigã.
A nível de calçado opte por combinar com uma sandália aberta bonita.

A magia das camadas

Caso o seu vestido já esteja muito visto, poderá dar a ilusão de que está a vestir uma roupa nova com camadas diferentes. Para concretizar isso, basta escolher um casaco de uma cor viva e utilizá-lo sobre o vestido, pode ou não colocar um cinto. Vai parecer que tem uma nova saia preta! Contudo, se o seu vestido for bem curto, poderá ainda optar por colocar uma saia por cima dele. Algo um pouco mais comprido e mais largo, dando a ideia que tem uma nova blusa preta!

Para uma noite divertida

Para sair à noite o vestido deve ser sensual. Para chamar a atenção e aproveitar a noite da melhor forma, use um cinto brilhante e pinte as suas unhas, combinando-os.



 
A tendência dos blocos de cor (color blocking)

A cor preta é uma cor neutra e, portanto, a utilização de peças de outra qualquer cor oferecem-lhe um toque elegante e suave. Mesmo que use peças brilhantes. Experimente e divirta-se  a combiná-las.

Sem comentários:

Enviar um comentário