7 de agosto de 2012



A maquilhagem quando bem aplicada pode colocar em evidência os seus olhos, desviar a atenção de uma face com rugas ou mesmo disfarçar um nariz grande, e por aí em diante…(oh oh e eu que o diga).  Mas há que seguir uma determinada ordem aquando da sua aplicação. Por isso vou dar-lhe a conhecer qual a melhor ordem para aplicar a maquilhagem por si mesma.
Não que exista uma ordem definida, no mundo da beleza, para a aplicação da maquilhagem. Somente considero que existem determinados passos simples a considerar:

Primeiramente há que começar pela face. Uma face perfeita significa que precisará de menos maquilhagem a nível dos olhos ou mais cor nos lábios, e todas sabemos que o menos, quando toca à maquilhagem, é mais.
Depois da face há que cuidar dos olhos e por fim dos lábios.
Outro aspeto que não deve descurar é a hidratação da pele. A sua pele necessita de ser hidratada, principalmente se tiver uma pele seca, por isso recomendo uma primeira aplicação de bases cremosas e corretivos.
No verão deve aplicar um bom protetor solar (pelo menos nível 30), depois aplicar um bom hidratante. Se estiver no inverno recomendo a aplicação de um creme de bálsamo para ajudar a humedecer a pele.
Por isso, se tem uma pele seca, esta deve ser primeiro hidratada para que seja mais fácil aplicar a restante maquilhagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário