27 de agosto de 2012

As Calças de Ganga Certas Para o Seu Tipo de Corpo


As calças de ganga são uma peça essencial no seu guarda-roupa. Poderá variar por um estilo mais ou menos clássico, para trabalhar ou para se descontrair, sempre vestindo uma calça jeans.
Estas devem ser confortáveis e facéis de vestir ... nada de deitar na cama para apertar o fecho ... ou andar aos saltinhos pela casa para as fazer passar pelas ancas ... :D
No entanto um par de calças de ganga perfeito e moldável ao seu corpo pode não lhe parecer fácil de encontrar, mas verá que é.
Basta conhecer o seu biótipo, nomeadamente a largura de ancas, que irá determinar qual o melhor estilo de jeans que deve comprar. Por esse motivo deixo-vos algumas sugestões para que possam escolher o mais adequado ao vosso corpo.
 
 
As Calças de Ganga Certas Para o Seu Tipo de Corpo

Corpo em Forma de Pêra

  • As mulheres que têm uma maior largura entre ancas terão de adquirir umas calças com cintura ligeiramente descaída, dois dedos abaixo do umbigo e nunca mais que isso;
  • Bolsos largos atrás farão com que as nádegas pareçam mais redondas e as ancas mais pequenas, nunca use calças sem bolsos;
  • Calças à boca-de-sino ou que caiem a direito a partir do meio da cocha, também são ideais para corpos em forma de pêra;
  • Os materiais com que as calças são feitas devem ajudar a apertar as ancas de forma uniforme em vez de as abraçar, isto para disfarçar a gordura a mais;
  • Evite pares de calças largos pois farão com que as suas nádegas pareçam maiores do que são e tenha cuidado com estampados, aplicações e efeitos de cor.

Corpo em Forma de Ampulheta

  • Use calças de cintura bem definida e estreita, assim acentuará as suas características pois você tem um corpo perfeito;
  • Calças largas devem ser evitadas porque não irão elogiar a sua figura esbelta;
  • Opte por calças de boca larga ou recta que colocarão a sua figura em evidência.

Corpo em Forma Oval

  • Calças com cintura média ajudam a dar ao seu corpo uma forma mais definida;
  • Calças escuras desbotadas ajudam a criar a ilusão de um tronco mais magro;
  • Calças com cortes longos podem levar à ilusão de um tronco mais largo;
  • Evite usar calças que sejam muito apertadas.
 

Corpo em Forma de Triângulo Invertido

  • Esta forma de corpo é mais largo de ombros, por isso é aconselhável usar calças justas ao corpo, se usar roupa justa na parte de cima;
  • Tenha atenção se estiver a usar peças de roupa mais largas no tronco, não use calças justas, pois vais parecer desproporcional;
  • Calças claras com bolsos na frente e atrás ajudarão a acentuar as suas curvas, e dar ilusão de ser mais larga em baixo.

Corpo em Forma de Rectângulo

  • A forma rectangular no corpo da mulher é a que menos curvas possui, e por isso mulheres que se encontrem neste tipo de corpo é recomendado que usem calças de corte estreito e largas no tornozelo (à boca de sino);
  • Calças justas são também uma boa opção;
  • Bolsos traseiros com abas mais saídas dão uma sensação de ter nádegas maiores;
  • Calças desbotadas na zona da anca também criam a ilusão de uma figura mais esbelta.

Cada corte de calça tem seu nome

 Tradicional ou básica: cintura no lugar, pernas de corte recto e cor índigo. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi's. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.

Semibaggy: por ter cintura no lugar, quadril largo e corte da perna ligeiramente afunilado.

Slim Fit: com cintura baixa ou no lugar, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte afunilado ou recto.

Oversized ou Boyfriend (tamanho exagerado): é o jeans bem folgado. As formas amplas não favorecem as mais baixas (achatam a silhueta) nem as gordinhas (parecem ainda mais gordas). Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas. A precursora deste tipo de calça foi a actriz de Hollywood Katie Holmes.

Skinny: Modelagem bem justa, principalmente abaixo do joelho. Parecida com a Legging, porém de tecido denim com elastano (ou lycra). Reapareceu como moda de massa nos desfiles de inspiração punk da estilista inglesa Viviane Westwood e, desde então, tornou-se popular. Se usa muito também o modelo skinny em diversas cores, como vermelho, turquesa, amarelo, entre outros.

Cargo: É uma calça com modelagem utilitária. Há vários bolsos e compartimentos, sendo mais confortável também por conta de seu corte amplo.

Capri: É um tipo de calça de comprimento logo abaixo do joelho, como se fosse uma "bermuda" justinha ao corpo ou então uma calça "mais curta". Ideal para dias quentes e para quem preza pelo conforto. Contudo, as baixinhas devem fugir deste tipo de modelagem, pois encurta a silhueta.

Boca de sino: Modelagem muito usada nos anos 1970 em calças de tecido denim ou outra sarja. Possui as pernas ajustadas ao corpo e as bainhas bastante amplas.

Saruel: É a calça que possui o gancho na altura dos joelhos. Pode ter as pernas ajustadas dos joelhos para baixo ou não. Este tipo de calça foi bastante visto nos desfiles de verão e a moda perdura ... é a chamada "fralda".

Macacão: Uma das novidades fashion é o retorno do macacão jeans, que se caracteriza por ter a calça unida à parte de cima, tornando a roupa uma única peça.

Alfaiataria: É a calça jeans com inspiração na alfaiataria tradicional, ou seja, a calça apresenta bolsos metidos á frente e pregas; pode ou não ter uma lavagem mais moderna.
 

Conhece o teu corpo e escolhe a tua calça pelo nome ... ficou bem mais fácil, não? :D

 

Sem comentários:

Enviar um comentário